Notícias

Comunicados

1º DE SETEMBRO | Dia do profissional de Educação Física

01/09/2020

O Dia do Profissional de Educação Física é uma celebração que ocorre nesta data por também ser o dia da aprovação da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão e criou os Conselho Federal e Regionais de Educação Física.

O primeiro de todos a ser instituído foi o Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região do Rio de Janeiro e Espírito Santo (CREF1), um dos representantes mais ativos da categoria até hoje, que transformou o Estado na capital nacional da Educação Física.

Independentemente da área em que o Profissional de Educação Física atua, ele sempre está diretamente relacionado com a promoção da saúde e aumento da qualidade de vida da população, representando assim a categoria através da cor verde que é atribuída às profissões da área da Saúde,pois significa esperança, força, longevidade e imortalidade.

E neste ano, ao completarmos 22 anos que carregamos um legado que nos tornou capazes de enfrentar qualquer desafio, nesse momento de celebração, alguns lugares do estado do Rio de Janeiro serão iluminados de verde com o objetivo de homenagear os profissionais de Educação Física que diariamente se reafirmam e provam o quanto são essenciais na vida das pessoas.

Outras notícias:

Informes

CREF1 dá início às posses das Comissões Regionais de 2025

Informes

CREF1 presente no Senado discutindo Sedentarismo e Obesidade

Informes

Profissionais de Educação Física levam saúde à população de Nova Iguaçu

Fiscalização

Operação Fiscalização CREF1 no Sul Fluminense flagra três casos de exercício ilegal da profissão

Fiscalização

Fiscais flagram leigo durante aula de Treinamento Funcional em Irajá

Comunicado

Comunicado

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular