Notícias

Comunicados

4 falsos profissionais são flagrados em Cabo Frio

15/07/2018

Em mais uma fiscalização montada para a cidade de Cabo Frio, os fiscais do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) flagraram 4 falsos profissionais orientando atividade de competência do profissional de Educação Física e 18 irregularidades nos estabelecimentos locais. A operação ocorreu de 11 a 13 de julho e foi a primeira após a formação da comissão de profissionais na cidade que, dentre tantos assuntos, cobrou a presença da fiscalização na região. Essa comissão compreende todos os municípios da Região dos Lagos e vai trabalhar junto com o CREF1 para o desenvolvimento de um planejamento específico para atender as demandas dos profissionais de Educação Física da região.

Dos exercícios ilegais encontrados, três ocorreram em academias e um em escola. Os primeiros foram encontrados em Jardim Esperança e no Parque Riviera, em Musculação, e no bairro Palmeiras com a atividade de CrossFit. A ocorrência em escola foi constatada em Unamar, onde uma estagiária estava orientando Educação Física Escolar para 11 crianças.

Além dos bairros onde os falsos profissionais foram flagrados, os fiscais do Conselho também percorreram Jardim Caiçara, São Cristóvão, Parque Burle e Tamoios. Dentre as irregularidades: três estabelecimentos não estavam registrados como Pessoa Jurídica no CREF1, quatro locais não possuíam Responsável Técnico nomeado junto ao Conselho, dois profissionais atuavam fora da área de habilitação e nove profissionais não estavam certificados em Suporte Básico de Vida.

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de futsal no município de Pinheiral

Informes

Comissão de Miguel Pereira conquista cadeira no Conselho Municipal de Saúde

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de jump em Teresópolis

Informes

Reconhecimento: sancionada Lei Municipal Nº 4.158 em Angra dos Reis

Informes

Profissionais de Educação Física foram homenageados na Câmara dos Vereadores do Rio

Comunicados

Comissões da Baixada Fluminense comemoram 25 anos de profissão