Notícias

Comunicados

CREF1 e PROCON flagram exercício ilegal e outras irregularidades em Rio das Ostras

29/03/2022

Em parceira com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), o CREF1 fiscalizou cinco estabelecimentos no município de Rio das Ostras. Na inspeção foi flagrada uma falsa profissional em sala de musculação com dez clientes.

A equipe também se deparou com outras irregularidades como: estabelecimento sem registro, sem responsável técnico e sala desprovida, apenas um local cumpria em sua totalidade com as obrigações frente ao Conselho.

Pela sua parte, o PROCON flagrou um estabelecimento que vendia produtos fora da validade, eles foram descartados e a academia recebeu de auto de infração com prazo legal para apresentar o recurso de defesa, as academias foram orientadas sobre a obrigatoriedade de ter o cartaz do PROCON fixo em local visível, assim como disponibilizar código de defesa do consumidor. Assista o vídeo agora!

Já leu fiscalização em redes sociais? Clique aqui! 

Outras notícias:

Comunicados

Posse das Câmaras Técnicas e Comissões do CREF1

Fiscalização

Denúncia leva CREF1 a flagrar estudante sozinha com cinco clientes na musculação

Fiscalização

CREF1 flagra estudante supervisionando cerca de 30 clientes em academia de Campo Grande

Comunicado

Defeso Eleitoral

Fiscalização

Estudante do 1º período supervisionava atividade de musculação com quatro clientes em Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização interrompe atividade de musculação com 13 alunos em Campos

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular