Notícias

Comunicado, Informes

A importância do Fisiologista Desportivo no futebol

24/06/2013

No último sábado (22/06) vários profissionais participaram de mais um curso da Associação de Professores de Educação Física do Rio de Janeiro (APEF-RIO). Desta vez o tema foi “A importância do Fisiologista Desportivo no futebol”, realizado na Sede Tijuca do CREF1.
Ministrado pelo professor mestre Rogério Macedo Duarte, que é supervisor do Programa Rio 2016 do Governo do estado, o curso abordou definições básicas da atuação da fisiologia; Fisiologia da contração muscular: interação nervo e músculo, unidades motoras e tipos de fibras musculares aplicadas ao desempenho do atleta de futebol entre outros assuntos.
Durante o curso os professores puderam esclarecer dúvidas e atualizar conhecimentos na área. No próximo sábado (29/06) mais um tema promete reunir a categoria, agora na Sede Campos com a especialização em “Saúde, Obesidade e Emagrecimento”.
Confira a agenda completa de cursos aqui.

 

Outras notícias:

Comunicados

Estudante é flagrado orientando 14 clientes em academia de Maricá

Comunicados

Denúncia leva o CREF1 a flagrar estudante dando aula de natação no mar para criança

Comunicados

Fiscalização flagra dois estudantes atuando ilegalmente na Ilha do Governador

Comunicados

Estudante é flagrado em exercício ilegal em Seropédica

Comunicados

Estudante é flagrado em exercício ilegal em academia da Região dos Lagos

Comunicados

Denúncia leva CREF1 a flagrar exercício ilegal em Bacaxá

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular