Notícias

Comunicado, Informes

Quais as consequências da prática inadequada de exercícios?

01/11/2013

Cada vez mais é possível ver idosos praticando atividades físicas nas academias, praças, clubes entre vários outros locais. E como cuidamos deste público? A 7ª edição do Congresso de Geriatria e Gerontologia abordou este assunto, na última quarta-feira (30/10), com o professor Leonardo Val, presidente da Câmara de Qualidade de Vida e Saúde do Idoso através do tema: “A Prática inadequada da atividade física”.
O professor abordou os principais problemas no mercado de fitness enfatizando as dificuldades que o idoso encontra para praticar atividade física externa, ou dentro dos próprios estabelecimentos. E concluiu dizendo que a Câmara irá realizar um levantamento destes problemas com propostas de solução que levem mais segurança, e que incentive o público da terceira idade a estar sempre na ativa.
Compareceram também ao evento a presidenta da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Maria Angélica Sanches, os professores Rafael Fernandes, gestor da Sede Tijuca do CREF1, Katia Dias e Cristiane Belo (foto).
O Congresso termina neste sábado (02/11) no Centro de Convenções SulAmérica na Cidade Nova, Rio de Janeiro.
Envie um e-mail para camaradeidosostijuca@cref1.org.br e fale com a Câmara!
 

Outras notícias:

Comunicados

Denúncia leva CREF1a interromper exercício ilegal em aula de natação infantil e hidroginástica

Comunicados

Estudante é flagrado orientando 14 clientes em academia de Maricá

Comunicados

Denúncia leva o CREF1 a flagrar estudante dando aula de natação no mar para criança

Comunicados

Fiscalização flagra dois estudantes atuando ilegalmente na Ilha do Governador

Comunicados

Estudante é flagrado em exercício ilegal em Seropédica

Comunicados

Estudante é flagrado em exercício ilegal em academia da Região dos Lagos

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular