Notícias

Informes

Exercício físico é recomendado para prevenir acidente de trabalho

19/09/2016

A Prof. de Educação Física de Paracambi Flávia Cândida foi convidada para ministrar aula de zumba para 60 funcionárias da empresa Beleza Natural na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). A prática de exercícios físicos é muito eficaz para a prevenção de acidentes do trabalho e para a redução do número de casos de LER/DORT (Lesões por Esforços Repetitivos e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).

“Essas profissionais executam um trabalho muito repetitivo, como uma linha de produção. Ao movimentar o corpo, elas melhoram o reflexo e a atenção”, disse Flávia. O tipo de atividade desempenhada pelos colaboradores pode acarretar no desgaste de estruturas do sistema musculoesquelético. Geralmente ele é causado por movimentos reincidentes e contínuos com consequente sobrecarga dos nervos, músculos e tendões. O esforço excessivo, má postura, stress, condições desfavoráveis de trabalho também contribuem para o aparecimento de lesões.

As patologias ficam ainda mais frequentes porque somente 10% das presentes confirmaram praticar exercícios regularmente. Prof. Flávia Cândida acredita que o sedentarismo detectado por ela se deve a três fatores: 1- a dupla jornada casa-trabalho que as mulheres enfrentam; 2- a falta de estimulo de outras pessoas; e 3-  questão financeira. “Elas fazem tantas atividades e tanto pelos outros que acabam esquecendo de si”.

Flávia Cândida foi escolhida para participar do SIPAT pelo trabalho que promove com as mulheres em Paracambi. Ela é proprietária de uma academia que foi pensada para as mulheres da região com as atividades tradicionais de uma academia mista, como: Musculação,  Step, Jumping e Ginástica Localizada. ”Eu queria criar um espaço onde elas poderiam estar à vontade”

Outras notícias:

Informes

CREF1 dá início às posses das Comissões Regionais de 2025

Informes

CREF1 presente no Senado discutindo Sedentarismo e Obesidade

Informes

Profissionais de Educação Física levam saúde à população de Nova Iguaçu

Fiscalização

Operação Fiscalização CREF1 no Sul Fluminense flagra três casos de exercício ilegal da profissão

Fiscalização

Fiscais flagram leigo durante aula de Treinamento Funcional em Irajá

Comunicado

Comunicado

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular