Notícias

Comunicado, Informes

“A Educação Física me deu suporte para seguir com a minha carreira pós-atleta”

28/10/2015

Técnico formado em Educação Física leva time à 5ª colocação no estadual
Pular da antepenúltima colocação para a quinta posição no campeonato estadual, e estar à frente de times tradicionais como São Cristóvão, América e Goytacaz é algo que exige muito trabalho e dedicação. E isso foi o que o técnico de futebol, José Luiz Caniddia (CREF 028910-G/RJ), profissional de Educação Física, conquistou com o São João da Barra (SJB), hoje o melhor time da região Norte do Rio.

“A minha formação contribui e muito para o meu desempenho como treinador”
O professor Caniddia está há apenas seis meses à frente da equipe chegando à semifinal da Taça Corcovado – o segundo turno da série B. Caniddia conta que a formação superior em Educação Física foi primordial para a sua carreira como treinador.
“A minha formação contribui e muito para o meu desempenho como treinador. Na faculdade aprendemos a lidar com desafios, temos, por exemplo, aulas de Psicologia que nos ajudam a identificar problemas com atletas. Agora mais do que nunca me sinto preparado para trabalhar como técnico”, comenta Caniddia que completa: “A educação Física me deu suporte para seguir com a minha carreira pós atleta, sempre ouvi falar que a carreira de atleta é curta, por isso resolvi fazer a faculdade”.
“Ele nos ajudou dentro e fora do campo… pelo profissional que ele é, e a formação que tem em Educação Física”
Atletas elogiam técnico
Além da técnica, a experiência também contou muito para os resultados do São João. Caniddia que já foi jogador profissional de alguns dos times que hoje são seus adversários como o Goytacaz, Rio Branco e Mesquita, é elogiado pelos atletas.
“O professor foi mais do que um treinador, ele foi um pai. Ele nos ajudou dentro e fora do campo, na parte técnica e pessoal de todo o grupo, pelo profissional que ele é, e a formação que tem em Educação Física”, comentou o capitão e artilheiro do time, Walefe de Oliveira.
“Ele me deu uma oportunidade de substituir um jogador que estava de férias. Eu pude mostrar o meu trabalho e fiz dois gols naquele campeonato. Não me esqueço disso”, destaca o atacante Renato Mattos que hoje está no América Futebol Clube do Rio.
E como futebol é um esporte coletivo, outra característica também foi apontada como importante para a reviravolta do SJB. “A união do meu grupo foi determinante para conseguirmos a quinta colocação no geral na frente de times tradicionais como São Cristóvão, América, Goytacaz entre outros, e ainda chegamos a semifinal da Taça Corcovado”, encerra.
 

Outras notícias:

Informes

Profissionais de Educação Física são homenageados no Senado Federal

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em academia de Resende

Comunicados

Profissionais de Educação Física são destaque na Alerj

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal de treinamento funcional em Xerém, Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com o PROCON no município de Cabo Frio

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Rio Bonito

plugins premium WordPress