Notícias

Comunicados

A Educação Física parou a estação Central do Brasil

31/08/2018

60 pessoas. 5 minutos. Uma mixagem. Essa foi a receita utilizada pelo Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro (CREF1) para parar a estação Central do Brasil no dia 31 de agosto, às 17h, durante o “flash mob” Corpo em Movimento, executado em parceria com a SuperVia, pela primeira vez, para as comemorações dos 20 anos de regulamentação da Educação Física.

O início da coreografia foi marcado pela reinterpretação do Discóbolo de Mirón, símbolo da Educação Física, através de cinco estátuas humanas representadas por mulheres saradas e um pouco acima do peso, um negro e um homem com o corpo sarado, as quais mostraram o ambiente múltiplo com o qual a profissão trabalha. A proposta é acabar com o estigma estético que cerca a Educação Física, mostrando a sua relação muito mais próxima com a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida. Essas estátuas humanas também exibiram mensagens de incentivo a prática da atividade física no decorrer dos 5 minutos de coreografias.

A dança seguiu com a execução de movimentos que remeteram a atividade física, como agachamentos, exercícios para o braço, dança, entre outros, sendo encerrada com a presença de dançarinos profissionais ao ritmo do funk. A ação teve o objetivo de conscientizar o maior número possível de pessoas sobre a importância da prática de atividade física com profissionais regulamentados, através de uma experiência prazerosa e surpreendente.

Veja o Vídeo da íntegra:

 

O Dia do Profissional de Educação Física é uma data voltada para a valorização e entendimento dos vários segmentos que englobam a profissão. A celebração ocorre nessa data por coincidir com a aprovação da Lei Federal nº 9696, em 1º de setembro de 1998, que regulamentou a profissão.

 

 

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci

Fiscalização

Exercício ilegal em academia de Itaperuna

Comunicados

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Jacarepaguá