Notícias

Comunicados

Academia em Campos dos Goytacazes é interditada pelo Ministério Público

07/12/2018

A notícia crime movida pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1) contra academias da cidade de Campos, Norte do Rio, que funcionavam sem o devido registro, resultou numa Ação Civil Pública que tramita na 4ª Vara Cível da Comarca de Campos dos Goytacazes. A sentença foi fundamentada na Lei Federal 6839/80 que dispõe sobre o registro de empresas nas entidades fiscalizadoras de profissões.

Após a instauração do processo, três academias que já haviam sido notificadas, mas permaneceram sem o registro de pessoa jurídica, tiveram a suspensão imediata das atividades sob pena de multa diária. Em uma delas, o próprio Ministério Público realizou uma diligência de verificação e constatou que a irregularidade não havia sido sanada. Determinou então, que o espaço fosse lacrado e fossem encerradas as atividades da sociedade empresária por meio da decisão judicial.

O registro de pessoa jurídica garante que a empresa tenha um responsável técnico e profissionais devidamente registrados e capacitados em suporte básico de vida. Sendo assim, e sempre com foco na segurança da sociedade, o conselho segue no combate a todas as atividades irregulares.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com Vigilância Sanitária no município de Campos dos Goytacazes

Fiscalização

Fiscais flagram falso profissional durante aula de alongamento no bairro da Penha

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de Treinamento Funcional em Santa Cruz

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024