Notícias

Comunicados

Academia em Campos dos Goytacazes é interditada pelo Ministério Público

07/12/2018

A notícia crime movida pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1) contra academias da cidade de Campos, Norte do Rio, que funcionavam sem o devido registro, resultou numa Ação Civil Pública que tramita na 4ª Vara Cível da Comarca de Campos dos Goytacazes. A sentença foi fundamentada na Lei Federal 6839/80 que dispõe sobre o registro de empresas nas entidades fiscalizadoras de profissões.

Após a instauração do processo, três academias que já haviam sido notificadas, mas permaneceram sem o registro de pessoa jurídica, tiveram a suspensão imediata das atividades sob pena de multa diária. Em uma delas, o próprio Ministério Público realizou uma diligência de verificação e constatou que a irregularidade não havia sido sanada. Determinou então, que o espaço fosse lacrado e fossem encerradas as atividades da sociedade empresária por meio da decisão judicial.

O registro de pessoa jurídica garante que a empresa tenha um responsável técnico e profissionais devidamente registrados e capacitados em suporte básico de vida. Sendo assim, e sempre com foco na segurança da sociedade, o conselho segue no combate a todas as atividades irregulares.

Outras notícias:

Informes

Profissionais de Educação Física são homenageados no Senado Federal

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em academia de Resende

Comunicados

Profissionais de Educação Física são destaque na Alerj

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal de treinamento funcional em Xerém, Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com o PROCON no município de Cabo Frio

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Rio Bonito

plugins premium WordPress