Notícias

Comunicados

Academia em Resende foi interditada na manhã desta terça-feira

23/05/2012

Falsa professora, aparelhos enferrujados, baratas por todo lado, halteres improvisados com garrafas pet, falta de registro de pessoa jurídica (PJ), tudo isso foi encontrado na última terça-feira (22/05), em uma academia na Cidade da Alegria – bairro do município de Resende.

Para efetuar, com ainda mais eficácia, a operação fiscal, a equipe do CREF1 contou como o apoio do batalhão de Polícia Militar local que acompanhou os fiscais até o estabelecimento e posteriormente até a delegacia para o registro de ocorrência. Lá foram flagradas várias irregularidades, dentre elas o exercício ilegal com pessoa não registrada ministrando aula de hidroginástica para mais de 10 idosos, o que contraria a Lei Federal 9696/98 (art.1º) caracterizando, portanto, a contravenção prevista no artigo 47 da Lei 3688/41.

Outro agravante foi a ausência de registro de PJ, o estabelecimento não apresentou nenhuma documentação, e por isso não pode funcionar enquanto não regularizar esta situação. As péssimas condições do local também chamaram a atenção dos fiscais. Ferrugem nos equipamentos, insetos, como barata, faziam parte do ambiente oferecendo risco aos frequentadores e aos próprios funcionários. A fiscalização foi motivada, principalmente, pelo número de denúncias recebidas – seis somente este ano – feitas por profissionais, e pela própria população.

A operação contou, ainda, com a presença da imprensa regional. Confira uma das reportagens neste endereço – http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dLRfy_R9ZT4.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa