Notícias

Comunicados

Academias fecham as portas para celebrar o 1º de setembro

01/09/2016

Pelo terceiro ano consecutivo, as unidades da MY FIT da Freguesia e Campo Grande fecham as portas para celebrar o Dia do Profissional de Educação Física, comemorado hoje, 1º de setembro. A proposta da ação é proporcionar um momento de confraternização na data mais representativa para a categoria. Este ano, é a segunda participação da Acqua Fitness do Recreio.

Felipe Goulart, sócio-proprietário da MY Fit, afirma que os Professores de Educação Física legitimam o seu trabalho quando estão unidos. “Quando temos uma categoria unida em suas lutas e comemorações a sociedade nos enxerga com maior seriedade”.

Para o empresário, o 1º de setembro deveria ser um feriado para o profissional. “É uma data marcante que celebra a regulamentação da nossa profissão, quando foi promulgada a lei 9696/98”.
Há 17 anos, a Educação Física é reconhecida como profissão no Brasil. Celebrar o Dia do Profissional de Educação Física é reconhecer o trabalho de aproximadamente 50 mil profissionais do Rio de Janeiro e Espírito Santo, os quais contribuem ativamente para o alcance da saúde, bem-estar e qualidade de vida de milhões de pessoas.

Saiba como foi a celebração de 1º de setembro no Parque Madureira

Diante de um cenário onde a procura da sociedade pela prática de algum exercício físico aumenta, o Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1) do Rio de Janeiro e Espírito Santo reafirma o seu desejo em ser um Conselho Profissional com legitimidade social e que seus registrados sejam reconhecidos como profissionais da Saúde em todas as áreas e campos de atuação.

De acordo com o professor André Fernandes, presidente do Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1) do Rio de Janeiro e Espírito Santo, a existência do conselho está baseada em dois pilares. “O Conselho atende a sociedade e garante que qualquer pessoa que queira fazer atividade física tenha um profissional com a formação necessária, além disso, assegura aos profissionais o espaço que lhe é devido”.

Foto: Felipe Goulart, comemoração 2015

Outras notícias:

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci

Fiscalização

Exercício ilegal em academia de Itaperuna

Comunicados

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Jacarepaguá

Comunicados

O exercício físico promove a saúde e a prevenção de doenças?