Notícias

Comunicados

AESBV: 90% dos Profs. do Botafogo estão aptos a atuar em emergência

31/10/2016

Técnicos e preparadores físicos das equipes de Vôlei, Basquete, Waterpolo e Natação do Botafogo participaram do curso de Atendimento em Emergência e Suporte Básico de Vida (AESBV), promovido pelo CREF1, no último sábado (29), na sede do clube. Com a realização desse treinamento, mais de 90% dos Profs. de Educação Física do clube alvinegro estão capacitados para atuar em situações de urgência.

O responsável e diretor técnico de Esportes Gerais do clube alvinegro, Prof. Vicente Lima (CREF 0075G-RJ) informou que a gestão do Botafogo prega estar de acordo com o enquadramento legal da profissão, além de estar preocupada em oferecer o melhor suporte aos seus atletas e frequentadores. “Receber o curso do CREF1 é ter a certeza de que o conhecimento adquiro é fidedigno e nos dará total condição de realizar os primeiros socorros”.

Internamente, segundo o responsável técnico, o treinamento vai auxiliar os Prof. de Educação Física a atuar em momentos de emergência. “Em todas as atividades existe contato físico, então, de uma maneira geral, o conhecimento é fundamental para quem trabalha com atletas e jovens”. Para além dos ensinamentos apreendidos, o curso serviu pare reunir profissionais de diferentes modalidades.

Entre em contato com o CREF1 através do e-mail: inscricoestijuca@cref1.org.br e solicite a realização do curso em seu estabelecimento. Lembrando que todo o Prof. de Educação Física, seguindo o decreto-lei 38255/2014, deve estar capacitado em Atendimento de Emergência e Suporte Básico de Vida.

Outras notícias:

Informes

Profissionais de Educação Física são homenageados no Senado Federal

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em academia de Resende

Comunicados

Profissionais de Educação Física são destaque na Alerj

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal de treinamento funcional em Xerém, Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com o PROCON no município de Cabo Frio

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Rio Bonito

plugins premium WordPress