Notícias

Comunicados

Alongar, prevenir lesões e viver melhor

23/08/2016

O alongamento tem extrema importância na prevenção de lesões, pois é através dele que é possível ganhar mais resistência, reduzir as tensões musculares e ativar a circulação. Especialista no exercício, o professor Marcelo de Oliveira Azevedo (CREF 019241G/RJ), um dos convidados para ministrar um Aulão “Em Dia com a Saúde”, promovido pelo Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1) do Rio de Janeiro e Espírito Santo em celebração ao Dia do Profissional de Educação Física, 1º de setembro, entre 7h e 12h, no Parque Madureira.

A ação conta com a parceria da Rádio FM O Dia e do Viva Rio. Durante a ação, haverá arrecadação de alimentos não-perecíveis para doar às instituições carentes.

O profissional afirmou que ficou surpreso, de uma forma positiva, com o convite feito pelo CREF1. “Fiquei feliz por ser lembrado no meio de tantos bons profissionais e por ter a chance de levantar a nossa bandeira em uma data festiva e tão importante como o dia 1º de setembro, quando somos lembrados pela sociedade”.

A escolha por celebrar a data em conjunto com a sociedade tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de realizar exercícios físicos somente com um profissional habilitado, evitanto uma série de prejuízos. Segundo Marcelo, eles se apresentam desde lesões por conta da realização errada de exercícios indicados até o uso de substâncias proibidas. “Esse mal precisa ser banido e punido”.

Para o professor Marcelo, ser profissional de Educação Física é uma enorme responsabilidade. “Significa ter compromisso naquilo que fazemos e comentamos, além de estar antenado com a novas tendências. Através do nosso trabalho, elevamos e autoestima e damos qualidade de vida para a sociedade”.

Bio professor Marcelo
A opção por ser profissional de Educação Física teve relação com a infância do professor. “Fui aconselhado a fazer uma atividade física quando era criança (natação). Me identifiquei com o profissional que ministrava minhas aulas, pela sua postura, seu engajamento e comprometimento com o trabalho que era realizado”.

Sobre a data
O dia 1º de setembro de 2016 é uma data voltada para a valorização profissional e entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão. A celebração ocorre nessa data por conta da instauração da Lei Federal nº 9696, que regulamentou a Profissão de Educação Física.

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci