Notícias

Informes

Atividade de personal em espaço público de forma individualizada está liberada

03/06/2020

As atividades físicas ao ar livre já podem acontecer segundo as determinações do prefeito Marcelo Crivella anunciadas oficialmente na edição especial do decreto de ontem (02) para o plano de reabertura das atividades no município do Rio.

Dessa forma, a atividade de personal em espaço público sendo individualizada está liberada. Desde que, esteja dentro dos locais, normas e padrões orientados pela prefeitura, como por exemplo, o uso de máscara de proteção constantemente.

Na ‘fase 1’ do projeto da prefeitura, está autorizado a prática esportiva nos calçadões das praias, parques e praças, mas sem aglomeração.

Ainda segundo o decreto, estão proibidas atividades em grupo ou individuais na areia da praia. As medidas autorizam prática esportiva apenas na água, como surf e natação no mar.

O decreto define que após realizar a atividade esportiva, é necessário que a pessoa saia do espaço. É proibida a permanência na praia para qualquer outra finalidade.

O Plano de Reestruturação do Rio tem 6 fases. E só na fase 3 a abertura das academias, studios e similares será possível.

De acordo com o decreto, piscinas continuam suspensas e só devem voltar na fase 5.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci

Fiscalização

Exercício ilegal em academia de Itaperuna

Comunicados

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Jacarepaguá