Notícias

Comunicados

Atividade física começa na escola

11/06/2012

Quase toda criança gosta das aulas de Educação Física. Jogos, esportes e brincadeiras são os principais motivos da simpatia pela disciplina. Mas que tal esse momento ser levado ainda mais a sério? Os profissionais do ramo já estão de olho nisso e investem cada vez mais na consciência dos alunos sobre a importância da prática de atividade física para uma vida mais saudável.

Com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes, os professores vêm tornando as lições mais dinâmicas. O trabalho não fica só nas quadras, ensinamentos, histórias e curiosidades sobre os esportes são passados em sala de aula incentivando os alunos.

Para exemplificar a importância do trabalho da Educação Física Escolar para o desenvolvimento sadio de crianças e adolescentes, o quadro “Medidinha Certa” exibido no último domingo (10/06) pelo Fantástico, programa da TV Globo mostrou como a criatividade pode contribuir no combate ao sedentarismo e fazer a diferença no dia a dia dos alunos. Em uma escola municipal de Osasco (SP), por exemplo, a professora além de incentivar o diálogo, motiva os estudantes a trazerem sugestões de quais esportes gostariam de conhecer.  “Eu acho que a gente consegue conquistar as crianças quando a aula tem diálogo. Por exemplo, a gente está estudando os brinquedos radicais. Foi um tema que surgiu deles. Mas, a partir disso, a gente consegue ampliar os conhecimentos das crianças”, diz a professora Cindy Siqueira em entrevista ao Fantástico.

Iniciativas como essas mostram que é possível tornar a prática de atividade mais prazerosa, consciente e integrante da vida de milhares de pessoas. “O grande papel de um professor de educação física é criar a consciência na criança que o movimento é para o resto da vida. Se ela sai com essa consciência da escola, a educação física cumpriu seu papel”, reforçou Marcio Atalla, professor de Educação Física que participa do programa.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa