Notícias

Comunicado

Atividade física de qualidade é com profissional habilitado

08/05/2012

Você sabe quem são os profissionais que dão aula na sua academia, clube ou outro estabelecimento de atividade física? É pensando nisso que o CREF1 realiza fiscalizações diárias em vários estabelecimentos para garantir o mercado de trabalho para o professor de Educação Física, devidamente habilitado, e também a qualidade no serviço prestado à sociedade.

Só na última semana a equipe de fiscais visitou (veja os detalhes no relatório semanal da Fiscalização em Resumo das Ações) 60 locais – clubes, academias, escolinhas de esportes, escolas (particulares e públicas), condomínios, projetos, stúdios e prestadores de serviço – e flagrou sete pessoas exercendo ilegalmente a profissão, os mesmos foram notificados e responderão por exercício ilegal da profissão, como prevê o art. 47 da Lei de Contravenções Penais.

Além das fiscalizações de rotina, a operação também averiguou denúncias, prestou orientações e encaminhou um responsável técnico ao Tribunal de Ética pela conivência com a prática ilegal da profissão.

Fique de olho você também!Denuncie as ilegalidades ligando para o Disque-Denúncia no telefone (21) 2567-0789 ou preenchendo o formulário no site e faça sua parte!

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa