Você sabe quem são os profissionais que dão aula na sua academia, clube ou outro estabelecimento de atividade física? É pensando nisso que o CREF1 realiza fiscalizações diárias em vários estabelecimentos para garantir o mercado de trabalho para o professor de Educação Física, devidamente habilitado, e também a qualidade no serviço prestado à sociedade.
Só na última semana a equipe de fiscais visitou (veja os detalhes no relatório semanal da Fiscalização em Resumo das Ações) 60 locais – clubes, academias, escolinhas de esportes, escolas (particulares e públicas), condomínios, projetos, stúdios e prestadores de serviço – e flagrou sete pessoas exercendo ilegalmente a profissão, os mesmos foram notificados e responderão por exercício ilegal da profissão, como prevê o art. 47 da Lei de Contravenções Penais.
Além das fiscalizações de rotina, a operação também averiguou denúncias, prestou orientações e encaminhou um responsável técnico ao Tribunal de Ética pela conivência com a prática ilegal da profissão.
Fique de olho você também!Denuncie as ilegalidades ligando para o Disque-Denúncia no telefone (21) 2567-0789 ou preenchendo o formulário no site e faça sua parte!