Notícias

Comunicados

Atividade física nas colônias de férias

04/02/2013

Atividades esportivas, desafios e cidadania tudo isso fez parte da colônia de férias do SESI (RJ), que reuniu quase 200 crianças de 28 de janeiro a 1º de fevereiro. O presidente do CREF1, professor André Fernandes, foi conferir de perto, no dia 31/01, a iniciativa e ainda aproveitou para apoiar o trabalho realizado pelos profissionais de Educação Física da Instituição.

O programa integrou crianças, que participaram do programa Atleta do Futuro, das comunidades da Tijuca (Borel, Andaraí, Macacos, Formiga, São Carlos, São João, Salgueiro, Turano e Mangueira) ao Centro de Treinamento Bernard de Vôlei de Praia com atividades lúdicas e esportivas, orientadas e supervisionadas por professores de Educação Física.

Com o objetivo de promover a cidadania, a colônia de férias contou também com a presença de alguns atletas do vôlei de praia: o atual campeão brasileiro sub-19, Igor Duarte e das tetracampeãs brasileiras, da mesma categoria, Mariana Chaia e Ana Carolina. “Por meio do esporte, promovemos um dia repleto de sensações para estes jovens, do qual destaco a integração e a socialização”, explica o professor Diogo Gonçalves, chefe do Setor de Esporte e Lazer das unidades Tijuca e Maracanã do SESI.

Além das experiências compartilhadas as crianças ainda mostraram espírito esportivo em um divertido desafio com os atletas.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa