Notícias

Comunicados

Balanço da semana de fiscalização em Campos e Cachoeiro de Itapemirim

24/08/2016

O Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1) do Rio de Janeiro e Espírito Santo realizou operação de fiscalização nos municípios de São Francisco de Itabapoana, Campos dos Goytacazes e Cachoeiro de Itapemirim. As diligências foram realizadas na última semana, de 15 a 19 de agosto, para averiguação de denúncias recebidas através do disque denúncia e do site do Conselho, bem como para atualização de dados cadastrais.

25 estabelecimentos foram fiscalizados, nos quais foram encontrados: cinco exercícios ilegais, quatro salas desprovidas de equipamentos, três estabelecimentos sem responsável técnico e sem registro de Pessoa Jurídica no CREF1, dois empreendimentos inadimplentes e dois profissionais atuando fora de sua área de habilitação.

Do total de fiscalização, duas foram realizadas em São Francisco de Itabapoana que notificaram um estudante atuando no salão de musculação, uma sala desprovida e a falta de responsável técnico em um local. Em Campos dos Goytacazes, foram realizadas seis diligências que teve como resultado a notificação de um estudante por exercício ilegal, bem como a confirmação de um estabelecimento com sala desprovida de equipamentos necessários e um inadimplente junto ao Conselho.

Grande parte das fiscalizações foram realizadas no município de Cachoeiro de Itapemirim, com 17 diligências. A operação notificou dois estabelecimentos por sala desprovida e dois locais por falta de responsável técnico e de registro junto ao CREF1. Também foram advertidos dois profissionais que atuavam fora de sua área de habilitação e três por exercício ilegal: dois estudantes e um graduado com baixa de registro Profissional.

Ajude o Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região a lutar pela garantia dos direitos do profissional de Educação Física e pelo bem-estar social, denuncie qualquer prática ilegítima em academias, centros esportivos, clubes e studios. No Rio de Janeiro, entre em contato com o disque-denúncia do CREF1 através do telefone (21) 2567-0789 ou pelo site. Já no Espírito Santo, entre em contato pelo (27) 3227-1622 ou por este link.

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci