Notícias

Comunicados

Bernardinho palestra no CR Flamengo

14/08/2018

Centenas de atletas e profissionais do Clube de Regatas do Flamengo lotaram o salão nobre do clube para acompanhar a palestra “Em Busca da Excelência”, do técnico Bernardinho, na última segunda-feira, dia 13. A ação faz parte do programa de capacitação promovido pelo Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento (CUIDAR), que tem o objetivo de aprimorar a interdisciplinaridade no esporte, unindo o treinamento de atletas com trabalhos em conjunto de diversas áreas esportivas. A ideia é que, além de capacitar atletas, também desenvolva os profissionais envolvidos na lapidação de novos talentos.

Um dos ápices do evento foi o duro posicionamento de Bernardinho quanto aos recursos empregados no esporte, usando o exemplo da seleção da Islândia, que esteve na Copa do Mundo da Russia. “Essa foi a seleção mais estranha que vimos na última Copa e isso só aconteceu porque os dirigentes do país entenderam que o Esporte é uma ferramenta de educação”. Segundo Bernardinho, o processo de chegada da seleção ao grande evento começou há 1 século, quando o consumo de álcool e drogas aumentaram no país.

O multicampeão também destacou a importância do trabalho em equipe, do pensamento de time, para se alcançar o sucesso. Bernardinho compartilhou inúmeras histórias, dentre elas a do Navy Seal William H. McRaven, um dos responsáveis pela captura de Osama Bin Laden, que durante quatro décadas dedicou a vida à Marinha dos Estados Unidos. O almirante aposentado acredita que pequenas tarefas diárias são capazes de transformar a vida das pessoas. “Eles levantavam às 5h para arrumar a cama de forma perfeita. A ideia era forçar hábitos de excelência, pois eles enfatizavam que se você não pudesse fazer sua cama corretamente, dificilmente conseguiria executar uma missão mais complexa com maestria”, afirmou Bernardinho.

Depois da aposentadoria, McRaven passou a palestrar sobre sua passagem nas Forças Especiais americana e criou 10 pequenas lições de perseverança, as quais inspiram o técnico brasileiro:

1 – Comece o dia com uma tarefa feita;

2 – Você não vai conseguir sozinho;

3 – Tudo o que importa é o tamanho do coração;

4 – A vida não é justa – siga em frente;

5 – O fracasso pode tornar você mais forte;

6 – Você precisa ousar mais;

7 – Enfrente os tiranos;

8 – Mostre-se à altura da ocasião;

9 – Dê esperança às pessoas;

10 – Nunca, jamais, desista.

Bernardinho acrescentou que, assim como ocorrem com os Navy Seals, todas as pessoas, diariamente, são testadas e tentadas a desistir, mas o que importa é como se reage frente a esses desafios. “O vencedor é apenas o perdedor que tentou mais de uma vez”.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa