Por 324 votos a favor e apenas cinco contrários., a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da medida provisória que estabelece uma reforma no ensino médio. O texto segue agora para o Senado. A votação foi acompanhada pelo presidente do CREF1, Prof. André Fernandes, pelo vice-presidente do Conselho, Prof. Ernani Contursi, e pelos conselheiros Cristiane Belo e Alexandre Trindade.
Também estavam presentes: Diogo Seabra, presidente SINPEFRIO; Patrick Novaes, presidente do CREF7; Sergio Tavares, representante do corpo docente das Faculdades de Educação Física; Cláudio Lozana, representante dos coordenadores das faculdades de Educação Física; Diego Gonçalves, vice-presidente SINPEF RIO.
Pelo projeto enviado pelo governo, os conteúdos de educação física deixariam de ser obrigatórios no ensino médio e seu conteúdo dependeria do que fosse incluído na futura definição da Base Nacional Curricular Comum (BNCC). O texto aprovado, entretanto, voltou a incluir educação física como disciplina obrigatória, sem fazer menção ao futuro da BNCC, mas no último ano do ensino médio, a disciplina será optativa ao aluno.