Notícias

Comunicado

Câmara mantém a obrigatoriedade da Educação Física no ensino médio

08/12/2016

Por 324 votos a favor e apenas cinco contrários., a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da medida provisória que estabelece uma reforma no ensino médio. O texto segue agora para o Senado. A votação foi acompanhada pelo presidente do CREF1, Prof. André Fernandes, pelo vice-presidente do Conselho, Prof. Ernani Contursi, e pelos conselheiros Cristiane Belo e Alexandre Trindade.

Também estavam presentes: Diogo Seabra, presidente SINPEFRIO; Patrick Novaes, presidente do CREF7; Sergio Tavares, representante do corpo docente das Faculdades de Educação Física; Cláudio Lozana, representante dos coordenadores das faculdades de Educação Física; Diego Gonçalves, vice-presidente SINPEF RIO.

Pelo projeto enviado pelo governo, os conteúdos de educação física deixariam de ser obrigatórios no ensino médio e seu conteúdo dependeria do que fosse incluído na futura definição da Base Nacional Curricular Comum (BNCC). O texto aprovado, entretanto, voltou a incluir educação física como disciplina obrigatória, sem fazer menção ao futuro da BNCC, mas no último ano do ensino médio, a disciplina será optativa ao aluno.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa