Notícias

Comunicados

Capacitação para prevenir lesões é oferecida pelo CREF1 Campos

28/09/2016

Os Prof. de Educação Física da cidade de Campos, no Rio de Janeiro, receberam a capacitação “Treinamento de Força Aplicado as Principais Lesões Musculoesqueléticas”, ministrada pelo Prof. César Knifis Filho, no último mês, no Palace Hotel. Segundo o palestrante, a capacitação vai preparar a categoria para saber como atuar mediante a determinadas lesões, tanto na prevenção como no tratamento. O treinamento foi oferecido pelo CREF1 aos Profs. de Educação Física da região.

O curso teve o objetivo de capacitar o profissional de educação física para atuar na prescrição de treinamento de força, visando a recuperação Musculoesquelética de atletas e pessoas que buscam melhoria na sua capacidade funcional. A aparição dessas patologias pode afetar os músculos, as articulações, os tendões, os ligamentos, os nervos e o sistema circulatório.

Durante um levantamento feito pelo Prof. César Knifis Filho no salão de musculação, foram identificadas algumas lesões recorrentes, como: hérnia de disco, Escoliose, síndrome do impacto subacromial, síndrome da dor patelofemoral e lesões  meniscais e ligamentares. “Algumas dessas patologias podem ser agravadas ou desenvolvidas com exercício físico executado de forma incorreta”.

Prof. César Knifis Filho é licenciado em Educação Física e Bacharel em Fisioterapia, com pós-graduação em Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva; Fisioterapia Esportiva e Cardiovascular; e Auditoria em Saúde Pública e Privada.

Em geral, os profissionais que participaram do curso o classificaram como relevante para o dia a dia do trabalho.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa