Na última semana ocorreu o 3º encontro do Comitê Consultivo de Esportes para aprovar o planejamento estratégico que fomentará ações esportivas no Rio de Janeiro. Uma das expectativas do projeto é a geração de mais empregos e um legado favorável ao desenvolvimento do esporte no estado.
No encontro, os integrantes do Comitê discutiram as metas de um planejamento estratégico que prevê a realização de jogos estudantis, fomento ao paradesporto, criação de um Fundo Estadual do Esporte (FEE), entre outras ações.
O CREF1 é uma das instituições participantes que vem sendo consultada no que diz respeito à Educação Física e a mão de obra na área. Além do Conselho fazem parte: representantes do desporto, paradesporto nacional, integrantes das Forças Armadas, representantes de entidades esportivas e atletas renomados como Lars Grael (vela), que presidirá o grupo, Luisa Parente que será a relatora, Adriana Samuel (vôlei de praia), Bernardinho (volei), Marcus Vinicius Freire (vôlei e COB), Bruno Souza (handebol e representante dos secretários de esportes municipais), medalhista paralímpico Anderson Lopes Santos (atletismo) e Rico de Souza (surfe e esportes não olímpicos).