Notícias

Comunicado, Informes

Comitê colocará ações em prática em prol do esporte no Rio de Janeiro

29/09/2015

Na última semana ocorreu o 3º encontro do Comitê Consultivo de Esportes para aprovar o planejamento estratégico que fomentará ações esportivas no Rio de Janeiro. Uma das expectativas do projeto é a geração de mais empregos e um legado favorável ao desenvolvimento do esporte no estado.
No encontro, os integrantes do Comitê discutiram as metas de um planejamento estratégico que prevê a realização de jogos estudantis, fomento ao paradesporto, criação de um Fundo Estadual do Esporte (FEE), entre outras ações.
O CREF1 é uma das instituições participantes que vem sendo consultada no que diz respeito à Educação Física e a mão de obra na área. Além do Conselho fazem parte: representantes do desporto, paradesporto nacional, integrantes das Forças Armadas, representantes de entidades esportivas e atletas renomados como Lars Grael (vela), que presidirá o grupo, Luisa Parente que será a relatora, Adriana Samuel (vôlei de praia), Bernardinho (volei), Marcus Vinicius Freire (vôlei e COB), Bruno Souza (handebol e representante dos secretários de esportes municipais), medalhista paralímpico Anderson Lopes Santos (atletismo) e Rico de Souza (surfe e esportes não olímpicos).

 

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci