Notícias

Comunicados

Concurso público para Monitor de Esporte não exige formação superior e registro CREF

24/04/2012

CREF1 Espírito Santo impetrou mandado de segurança* para exigir a graduação de Educação Física para o cargo de monitor de esporte do concurso da Prefeitura de Sooretama, região norte do estado capixaba.
O concurso oferece vagas para vários cargos, entre eles o de monitor de esporte, lazer e cultura, que exige somente nível médio completo para atuação. O edital destaca também as atividades a serem desenvolvidas pelo candidato aprovado: “Fisiologia do exercício. Avaliação de aptidão física. Prescrição exercício para indivíduos com diferentes níveis de aptidão física. Biomecânica da atividade física e do esporte. Treinamento desportivo. Práticas da Educação Física nas perspectivas da saúde, do alto rendimento e do lazer. Organização de eventos esportivos. Pedagogia do esporte. Desenvolvimento motor. Educação Física e cultura corporal. Conceitos e fundamentos da recreação e do lazer. Jogo: aspectos históricos e conceituais”.

Atividades essas inerentes ao profissional formado e habilitado, conforme a Lei Federal 9696/98. De olho nisso, O CREF1 ES impetrou ação, na última quarta-feira (18/04), para inclusão no edital da obrigatoriedade da formação superior em Educação Física, bem como de registro no CREF1.

A luta é contínua e diária, contamos com você nessa caminhada! Denuncie as ilegalidades na profissão e ajude-nos a garantir qualidade na prestação dos serviços de atividade física. Ligue para o Disque-Denúncia do CREF1 Espírito Santo no número (27) 3227-1622 ou registre a ocorrência pelo site, e faça sua parte!

*Mandado de segurança: é uma ação que serve para resguardar Direito líquido e certo, não amparado por Habeas Corpus ou Habeas Data, que seja negado, ou mesmo ameaçado, por autoridade pública ou agentes particulares no exercício de atribuições do poder público. (Fonte Wikipédia).

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci