Notícias

Comunicado, Informes

Conselho comenta exigência do atestado médico

10/04/2014

 O programa “Mais Você” da Rede Globo, apresentado pela Ana Maria Braga, exibiu na manhã desta quarta (09/04) uma reportagem sobre a realização de exame médico antes de começar a praticar atividade física. O presidente do CREF1, André Fernandes, participou da matéria ressaltando que o Rio de Janeiro possui uma Lei que obriga as academias a exigirem o atestado médico no ato da matrícula.

“A Lei aqui no Rio de Janeiro ela exige que para iniciar uma atividade física tem que ter um atestado médico”, comenta o presidente. A legislação mencionada é a Lei 4978/07 que diz em seu primeiro artigo:
“Fica obrigatória a apresentação de atestado médico de aptidão física, no ato da matrícula nas academias e ginásios de artes marciais, musculação e ginástica de qualquer tipo, que deverá ser renovado a cada 12 (doze) meses, arquivado e anotado na ficha do aluno ou usuário”.
O prof. André complementou ainda sobre o compromisso de cada um em procurar um médico antes iniciar uma rotina de exercícios. “Cabe aí a responsabilidade do executante, saber se ele tem condições ou não e procurar uma orientação médica pra saber se ele tem condições realmente para poder fazer a sua atividade física”.
 
 
Assista a entrevista também na galeria de vídeos do site do CREF1.  
 

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci