Na última semana (18 a 21 de maio) a equipe de Fiscalização do ES fez uma operação especial em alguns municípios da região do Polo de Linhares fiscalizando quase 40 estabelecimentos. Os fiscais encontraram cinco falsos professores, ou seja, pessoas sem a formação superior na área e o registro no CREF1 atuando como profissionais de Educação Física.
As fiscalizações foram realizadas nos municípios de Aracruz, Linhares, João Neiva, Sooretama e Rio Bananal. Dos exercícios ilegais encontrados, três foram em Linhares, um em Aracruz e um em Sooretama. Todos responderão pela ilegalidade junto ao Ministério Público. Os estabelecimentos também foram multados por permitirem que pessoas sem graduação em Educação Física atuem na área.
Duas academias em Linhares mantinham atividades em uma sala desprovida de profissional de Educação Física e por isso foram autuadas.  Os fiscais autuaram também nove academias, sendo quatro em Linhares, duas no Rio Bananal, duas em Aracruz e uma em Sooretama por não terem o registro de Pessoa Jurídica no Conselho, como determina a Lei 6.839/80.
E ainda dez empresas, sendo cinco em Linhares, duas no Rio Bananal, duas em Aracruz e uma em Sooretama foram notificadas pela ausência da nomeação de um Responsável Técnico pelas atividades.
 
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *