Notícias

Comunicado, Informes

Conselho intensifica fiscalização nas praias

04/02/2014

 A operação Praia em forma continua a todo vapor. Na manhã da última sexta-feira (31/01) o CREF1 passou na orla da Zona Sul do Rio – Leme, Copacabana e Botafogo – para verificar se empresas e profissionais estão aptos a prestar serviços de atividade física. Durante as fiscalizações quatro pessoas foram autuadas por exercício ilegal da profissão. 

Os falsos professores ministravam exercício físico sem a habilitação necessária – formação superior em Educação Física e registro profissional no CREF1 – como determina a Lei Federal 9696/98.
O Praia em forma fiscalizou atividades de assessorias esportivas, vôlei, futevôlei, treinamento funcional, beach soccer e ainda um personal trainer. Três empresas foram multadas por não possuírem registro de Pessoa Jurídica no CREF1 e Responsável Técnico. 
 

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de futsal no município de Pinheiral

Informes

Comissão de Miguel Pereira conquista cadeira no Conselho Municipal de Saúde

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de jump em Teresópolis

Informes

Reconhecimento: sancionada Lei Municipal Nº 4.158 em Angra dos Reis

Informes

Profissionais de Educação Física foram homenageados na Câmara dos Vereadores do Rio

Comunicados

Comissões da Baixada Fluminense comemoram 25 anos de profissão