Notícias

Comunicado, Informes

Conselho multa academias com ilegalidades

03/05/2013

Fiscalização flagra cinco pessoas exercendo ilegalmente a profissão em Rio das Ostras e Macaé, municípios localizados no Norte Fluminense. A operação fiscal percorreu 18 estabelecimentos de 24 a 26 de abril.
Em Rio das Ostras três falsos professores, ou seja, pessoas sem formação em Educação Física estavam à frente das atividades físicas. Durante a operação oito academias e um projeto da Prefeitura foram fiscalizados. Além de exercício ilegal outras ilegalidades foram encontradas: quatro estabelecimentos não tinham registro de Pessoa Jurídica no CREF1, como determina a Lei 6.839/80.
Já em Macaé foram visitadas seis academias, uma empresa, um projeto da Prefeitura, um prestador de serviço na Orla, e um campo de futebol. Os fiscais flagraram dois exercícios ilegais da profissão de Educação Física, e um deles foi encaminhado inclusive para a 123ª Delegacia de Polícia para a confecção do registro de ocorrência. Outras ilegalidades também foram confirmadas no decorrer da fiscalização.
Por conta destas ilegalidades – e de outras como equipamentos e instalações em péssimas condições, com ferrugem e piso quebrado – todas as academias foram multadas. Os falsos professores serão chamados pelo Ministério Público para responderem sobre o exercício ilegal da profissão (art. 47 da LCP).
 

Outras notícias:

Informes

Profissionais de Educação Física são homenageados no Senado Federal

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em academia de Resende

Comunicados

Profissionais de Educação Física são destaque na Alerj

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal de treinamento funcional em Xerém, Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com o PROCON no município de Cabo Frio

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Rio Bonito

plugins premium WordPress