Notícias

Comunicado

Conselho visita condomínios de Jacarepaguá

07/12/2012

Na última quinta-feira (06/12), o CREF1 realizou uma operação em seis condomínios de Jacarepaguá (Zona Oeste do RJ) para prestar orientações sobre a atuação do profissional de Educação Física, e da necessidade em estar apto fisicamente antes da prática de exercícios físicos.
Motivada por denúncias anônimas, a fiscalização encontrou salas de fitness abertas, mas sem a presença de professor habilitado. Os fiscais lavraram Termo de Visita orientando os síndicos dos seis estabelecimentos sobre a Lei 9696/98 que regulamenta a profissão, e destacaram a obrigatoriedade de profissional de Educação Física à frente das atividades físicas.
Os condomínios também foram orientados quanto à obrigatoriedade de apresentação do atestado médico de aptidão física antes da prática dos exercícios, como determina a Lei estadual (4978/2007).
“Art. 1º – Fica obrigatória a apresentação de atestado médico de aptidão física, no ato da matrícula nas academias e ginásios de artes marciais, musculação e ginástica de qualquer tipo, que deverá ser renovado a cada 12 (doze) meses, arquivado e anotado na ficha do aluno ou usuário.”

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa