Notícias

Comunicados

Coronavírus: Medidas para permitir reabertura gradativa de estabelecimentos após pico de contágio

20/04/2020

O documento começou a ser entregue hoje às autoridades municipais do Rio através das Comissões Regionais de Educação Física e às autoridades estaduais.

Rio de Janeiro, 20 de abril de 2020

Preocupados com a possível flexibilização das medidas de isolamento por parte dos órgãos público do estado do Rio de Janeiro, o  Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro (CREF1), seguindo as orientações do Ministério da Saúde, elaborou um documento com as Normas e Condutas para nortear os gestores de academias e similares profissionais liberais em uma possível flexibilização do funcionamento dos espaços após o pico do contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Através das Comissões Regionais de Educação Física do CREF1, o ofício começou a ser encaminhado hoje (20) às autoridades públicas  estaduais e municipais para que um possível decreto de liberação cite as normas apresentadas pelo Conselho. O documento traz medidas de segurança para a população quando houver a flexibilização das atividades, mas não encerra os decretos previamente publicados pelo governo do estado e prefeituras.

O CREF1 se coloca à disposição como órgão consultivo  do estado e qualquer município dentro de sua jurisdição para atuar e aconselhar os gestores e as autoridades públicas  nesse processo.

Outras notícias:

Fiscalização

Estudante é flagrado conduzindo treino para 15 alunos em academia de São José do Vale do Rio Petro

Fiscalização

CREF1 constata exercício ilegal da profissão em academia de Petrópolis

Fiscalização

Fiscalização do CREF1 flagra exercício ilegal durante aula de Spinning no Grajaú.

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal da profissão em Itaocara

Fiscalização

Após denúncia, fiscalização do CREF1 encontra leiga conduzindo musculação em Japeri

Comunicados

Atuação irregular é flagrada durante aula de treinamento funcional com 10 clientes no Jacaré

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular