Notícias

Comunicados

Coronavírus: Medidas para permitir reabertura gradativa de estabelecimentos após pico de contágio

20/04/2020

O documento começou a ser entregue hoje às autoridades municipais do Rio através das Comissões Regionais de Educação Física e às autoridades estaduais.

Rio de Janeiro, 20 de abril de 2020

Preocupados com a possível flexibilização das medidas de isolamento por parte dos órgãos público do estado do Rio de Janeiro, o  Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro (CREF1), seguindo as orientações do Ministério da Saúde, elaborou um documento com as Normas e Condutas para nortear os gestores de academias e similares profissionais liberais em uma possível flexibilização do funcionamento dos espaços após o pico do contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Através das Comissões Regionais de Educação Física do CREF1, o ofício começou a ser encaminhado hoje (20) às autoridades públicas  estaduais e municipais para que um possível decreto de liberação cite as normas apresentadas pelo Conselho. O documento traz medidas de segurança para a população quando houver a flexibilização das atividades, mas não encerra os decretos previamente publicados pelo governo do estado e prefeituras.

O CREF1 se coloca à disposição como órgão consultivo  do estado e qualquer município dentro de sua jurisdição para atuar e aconselhar os gestores e as autoridades públicas  nesse processo.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa