Notícias

Comunicados

Coronavírus: Medidas para permitir reabertura gradativa de estabelecimentos após pico de contágio

20/04/2020

O documento começou a ser entregue hoje às autoridades municipais do Rio através das Comissões Regionais de Educação Física e às autoridades estaduais.

Rio de Janeiro, 20 de abril de 2020

Preocupados com a possível flexibilização das medidas de isolamento por parte dos órgãos público do estado do Rio de Janeiro, o  Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro (CREF1), seguindo as orientações do Ministério da Saúde, elaborou um documento com as Normas e Condutas para nortear os gestores de academias e similares profissionais liberais em uma possível flexibilização do funcionamento dos espaços após o pico do contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Através das Comissões Regionais de Educação Física do CREF1, o ofício começou a ser encaminhado hoje (20) às autoridades públicas  estaduais e municipais para que um possível decreto de liberação cite as normas apresentadas pelo Conselho. O documento traz medidas de segurança para a população quando houver a flexibilização das atividades, mas não encerra os decretos previamente publicados pelo governo do estado e prefeituras.

O CREF1 se coloca à disposição como órgão consultivo  do estado e qualquer município dentro de sua jurisdição para atuar e aconselhar os gestores e as autoridades públicas  nesse processo.

Outras notícias:

Informes

Reconhecimento: sancionada Lei Municipal Nº 4.158 em Angra dos Reis

Informes

Profissionais de Educação Física foram homenageados na Câmara dos Vereadores do Rio

Comunicados

Comissões da Baixada Fluminense comemoram 25 anos de profissão

Fiscalização

Exercício ilegal de Cross Training em Niterói

Informes

Mais de mil profissionais comemoraram os 25 anos do CREF1

Fiscalização

Fiscalização flagram exercício ilegal em academia de Duque de Caxias