Notícias

Comunicados

CREF1 capacita mais profissionais em suporte básico de vida

07/03/2017

No último sábado, 04 de março, o CrossFit JB e a academia Velox Fitness receberam o treinamento em Atendimento de Emergência e Suporte Básico de Vida. A capacitação é oferecida pelo CREF1 aos profissionais de Educação Física do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A responsável técnica da Velox, Maria Viviane Kurtenbach, acredita que todas as pessoas deveriam aprender sobre o tema. Já a responsável pelo CrossFit JB, Natália Kostek de Moraes, informou que realizar essas reciclagens para os Prof. de Educação Física é importante para que eles possam agir com segurança em um momento de emergência . “Percebemos que alguns conceitos básicos são esquecidos ao longo do tempo, então manter-se atualizado é ter todas as ferramentas necessárias para a prestação de socorro correta”.

Com uma programação extensa, a capacitação aborda aspectos jurídicos do atendimento pré-hospitalar; hemorragias e hemostasia, entorses; hipertensão, hipotensão e diabetes, entre outros temas. A capacitação box de CrossFit foi orientada pelo coordenador de Socorro e Desastres da Cruz Vermelha, Fabio Azevedo, que foi muito elogiado ao final do treinamento. “O professor conseguiu fazer uma aula bem explicativa e com muita prática, o que é interessante para a gente”, disse Natália. O profissional responsável por ministrar o AESBV na Velox foi o bombeiro Fabio Gomes.

A capacitação em AESBV é gratuita e chancelada pelo CREF1.  Segundo o Decreto 38255, de 9 de janeiro de 2014, todos os estabelecimentos que prestam serviços de atividade física precisam garantir que sua equipe tenha a qualificação em atendimento de emergência.

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci