Notícias

Comunicados

CREF1 deflagra operação no Sul e Norte do Rio

18/04/2019

Durante operação realizada pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1) nos municípios de Valença, Vassouras Paty do Alferes e Miguel Pereira, realizada esta semana, seis falsos profissionais foram flagrados em atuação. A ação teve o objetivo de coibir o exercício ilegal da profissão.

Do total de flagrantes de exercício ilegal, quatro foram encontrados orientando Musculação, um em atividade de Spinning e um no Treinamento Funcional. Dos locais onde foram encontradas tais irregularidades, nas cidades de Conservatória (Valença), Juparanã (Valença), Centro (Vassouras) e Tambasco (Vassouras) foram encontrados um em cada local. Já no Centro de Paty dos Alferes, dois foram detectadas.

Além disto, também foram encontrados cinco estabelecimentos sem registro e sem Responsável Técnico nomeado junto ao CREF1, dois profissionais atuando sem o curso de Suporte básico de Vida e um estabelecimento em funcionamento sem a supervisão de um profissional de educação física.

Em paralelo, os fiscais também percorreram os municípios de Carapebus, Conceição de Macabu, Quissamã, Casimiro de Abreu e Campos dos Goytacazes. Ao todo, 18 estabelecimentos já foram fiscalizados, entre escolas, academia e clubes, com a constatação de três estabelecimentos sem registro e nem nomeação de Responsável Técnico, cinco profissionais sem a habilitação em SBV e um profissional atuava fora de sua área de habilitação.

Veiculação no G1 sobre a ação da fiscalização no Sul Fluminense

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa