Notícias

Comunicados

CREF1 divulga números Operação Núcleo no ES

05/07/2016

O Conselho Regional de Educação Fisica divulgou os números da Operação Núcleo no mês de junho, ao todo foram realizados 12 ocorrências. No município de Marechal Floriano, foi identificado e encaminhado para Boletim de Ocorrência um profissional de musculação que exercia a profissão de forma ilegal e responderá dentro do Art. 47 e um caso de falta de registro técnico. Já em Piúma, foram realizadas cinco inspeções, uma ocorrência de exercício ilegal em uma escolinha de futebol foi registrada e um profissional não tinha registro técnico junto ao CREF1.

O último município visitado pela equipe da Operação Núcleo foi Anchieta. Na localidade, foram realizadas seis fiscalizações, uma averiguação por exercício ilegal da profissão em uma box de Crossfit e duas autuações por falta de registro junto ao Conselho. O Presidente do CREF1, o prof. André Fernandes afirmou que a Operação Núcleo é um reflexo como a população no interior exige a qualidade na prestação de serviços pelos profissionais da área. “A preocupação com a sua saúde que não pode ficar nas mãos de qualquer um”.

Não pratique exercício físico sem sem a supervisão de um professor habilitado. Fique atento e denuncie qualquer irregularidade através do nosso Disque-Denúncia: (27) 3227-1622 ou pelo site do CREF1 clicando aqui.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa