Notícias

Comunicados

CREF1 e Procon realizam fiscalização na Região dos Lagos

29/08/2018

Ação conjunta do CREF1 e Procon fiscalizou estabelecimentos de Arraial do Cabo, Região dos, na última terça-feira (28). Ao todo, 7 academias foram visitadas pelos fiscais.

Na ocasião, o CREF1 conduziu um falso profissional à delegacia por atuar sem registro profissional e os fiscais do Procon interditaram três estabelecimentos, dos quais um ocorreu pela existência de alimentos vencidos, sem especificação e com forte odor. As demais academias foram fechadas pela inexistência da documentação necessária para manter atividade comercial devida, como: ausência de alvará, certificado do bombeiro, certificado da vigilância sanitária, certificado de potabilidade da água e extintores de incêndio vencidos.

Procon lacra estabelecimento em Lagos. CREF1 flagra exercício ilegal

Nos outros dois estabelecimentos foi somente a ausência de toda esta documentação exigida.

Os fiscais do Conselho de Educação Física também detectaram um profissional de Educação Física atuando fora da área de habilitação; um profissional sem a capacitação de Suporte Básico de Vida, obrigatória no estado do Rio; um estabelecimento sem registro de Pessoa Jurídica; um local sem Responsável Técnico nomeado no Conselho; e uma sala desprovida de profissional.

Além disso, o CREF1 também autuou uma academia por ter aparelhos enferrujados, estofado saindo espuma e espelho quebrados. O estabelecimento transgrediu a resolução 052/02 do CONFEF, que dispõe sobre as normas básicas de prestadoras de serviços nas áreas de atividades físicas, no que se refere à qualidade, segurança, higiene e atendimento.

Os estabelecimentos autuados serão ouvidos pelo Departamento Jurídico do Conselho e o falso profissional irá responder ao Ministério Público.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa