Notícias

Comunicados

CREF1 ES divulga balanço do semestre da fiscalização

02/08/2016

No primeiro semestre deste ano, a equipe do Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1) do Espírito Santo recebeu 353 denúncias. Foram fiscalizados os municípios:  Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Fundão, Guarapari, Colatina, Aracruz, Linhares, Governador Lindemberg, Rio Bananal, Marechal Floriano, Anchieta e Piúma.
Do total de indicações, 294 fiscalizações já foram realizadas, das quais: 48 notificações por exercício ilegal da profissão, 47 estabelecimentos sem registro de Pessoa Jurídica e sem Responsável Técnico, 36 profissionais inadimplentes com o conselho, 27 casos de ambiente desprovido de recursos, 19 profissionais fora da área de habilitação e 16 estabelecimentos inadimplentes com o conselho.
Segundo a gestora de Relacionamento do CREF1 do Espírito Santo, Suellen Torres, o conselho não trabalha sozinho do Estado. “Somos todos os profissionais fiscalizando juntos para não permitir o exercício ilegal da profissão”. Com isso, a população tem garantido o direito a ter segurança na prática de exercícios físicos com um profissional devidamente habilitado e submetido ao Código de Ética Profissional.
A participação da população é fundamental para a manutenção de nossos serviços, clique aqui e saiba como efetuar uma denúncia. Contamos com você!

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci