Notícias

Comunicado

CREF1 ES visita mais academias na Serra

29/11/2012

O CREF1 ES fez mais uma operação no município de Serra, desta vez não foi constatado exercício ilegal da profissão, porém três academias não tinham registro de Pessoa Jurídica no Conselho e apresentavam equipamentos em más condições para uso.
A operação ocorreu na última terça-feira (27/11), e contou com o apoio da Vigilância Sanitária (VISA) para visitar os três estabelecimentos nos bairros Mata da Serra, Eurico Sales e Nova Carapina II. A Vigilância notificou os mesmos quanto à necessidade de manutenção dos aparelhos e do espaço físico.
O CREF1 ES averiguou que haviam profissionais habilitados à frente das atividades físicas, e orientou ainda sobre a Lei 6.839/80 que especifica a necessidade de registro de PJ junto ao Conselho.
Art 1º “O registro de empresas e a anotação dos profissionais legalmente habilitados, delas encarregados, serão obrigatórios nas entidades competentes para a fiscalização do exercício das diversas profissões, em razão da ATIVIDADE BÁSICA ou em relação àquela pela qual PRESTEM SERVIÇOS A TERCEIROS” (Lei Federal 6.839/80).

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci

Fiscalização

Exercício ilegal em academia de Itaperuna

Comunicados

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Jacarepaguá