Notícias

Informes

CREF1 esteve presente nos Jogos Escolares Brasileiros

05/11/2021

O CREF1, representado pelo seu presidente, Rogério Melo fez presença nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que aconteceram nos dias de 29/10 até 03/11, no Parque Olímpico do Rio, localizado no bairro Barra da Tijuca, Zona Oeste.

O Ministério da Cidadania, através do Secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães que faz um excelente trabalho a frente da pasta, reafirmou o forte apoio não só ao esporte, mas também à Educação Física escolar. O objetivo das jogos é estimular o espírito e os valores esportivos entre jovens da nossa população.  No evento participaram 27 estados do Brasil.

Os JEBs foram a primeira competição de cunho escolar de abrangência nacional. Criada em 1969 pela antiga divisão de Educação Física e Desporto do Ministério da Educação e Cultura (DEF/MEC), sendo sua edição de estreia realizada na cidade de Niterói, no Rio.

Este evento integra atletas escolares da rede pública e privada do país, envolvendo aproximadamente seis mil jovens em duas faixas etárias – de 12 a 14 e 15 a 17 anos. Para participar do evento é necessário passar por seletivas municipais e estaduais até chegar à etapa nacional. Durante o evento o presidente esteve com alguns ex-atletas que representaram o Brasil em Jogos Olímpicos.

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 flagra leigo atuando no treinamento funcional em Maricá

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em Treinamento Funcional em Madureira

Fiscalização

Leigo é flagrado ministrando aula de Cross Training em Nova Iguaçu

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal em aula de ginástica localizada em São João de Meriti.

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal durante aula de Cross Training na Penha

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal na atividade de Step em Santa Cruz

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular