Notícias

Comunicado, Informes

CREF1 oficia IBOA a retirar concessão do registro de provisionado dos seus projetos

28/10/2014

O CREF1 enviou um ofício para o Instituto de Intercâmbio Cultural e Desportivo Brasil, Oriente e África (IBOA) para esclarecer o não envolvimento com nenhum dos projetos elaborados por esta organização e por seus proponentes. O Instituto menciona a concessão do registro de provisionado em Educação Física e coloca o CREF1 como uma das instituições beneficiadas.
O Conselho esclareceu não ter nenhuma relação com os projetos esportivos descritos pelo Instituto como: “Treinador Legal”, “Copa Rio de Futsal”, “Escola Brasileira de Desportos no Oriente Médio – Sede Université Saint-Espirit de Kaslik – Líbano”, “Copa Internacional de Futsal – Comunidade Árabe no Brasil” e “Escola Esportiva Internacional do Complexo do Tuiuti”.
Sobre a situação o presidente do CREF1, prof. André Fernandes esclarece: “Informamos a toda a categoria que já advertimos a essa Instituição que tome todas as providências necessárias para retirada de toda e qualquer informação que veicule o Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região – CREF1 dos seus projetos, especialmente dos acima citados, bem como alertamos que no Brasil a Educação Física é categoria profissional regulamentada por Lei Federal e Resoluções emanadas do Sistema CONFEF/CREF’s que também fiscalizam o exercício profissional, sendo de inteira responsabilidade destes sob as penas da legislação brasileira o oferecimento de qualquer curso que não seja de nível superior em Educação Física e devidamente reconhecido e autorizado pelo Ministério da Educação com a promessa de obtenção de registro profissional junto ao CREF1”.
Em um destes projetos, inclusive consta a concessão do registro de provisionado para "Treinadores Profissionais”, sem o cumprimento das exigências estabelecidas pela Lei Federal 9.696/98 que regulamenta a profissão e pelas Resoluções do Sistema CONFEF/CREFs.

Veja no link abaixo os projetos do Instituto de Intercâmbio Cultural e Desportivo Brasil, Oriente e África (IBOA)

 

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci