Notícias

Informes

CREF1 participa do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

03/11/2021

Desde setembro do presente ano, o CREF1 faz parte do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC). Este projeto, abarca 18 mil organizações públicas, oferecendo a oportunidade de se autoavaliarem quanto às suscetibilidades, à fraude e à corrupção por meio do Sistema e-Prevenção. Todas as esferas de poder e todos os estados, incluindo o Distrito Federal, são contemplados. A partir do diagnóstico, os gestores têm ferramentas e orientações voltadas ao aperfeiçoamento contínuo.

A marca PNPC foi criada para que cada organização que a aderir possa ser um promotor da integridade e da ética, se colocando como exemplo de boa vontade em contribuir para um setor público visto pela sociedade como honesto.

Toda organização que execute sua autoavaliação assume um compromisso consigo mesmo e com a sociedade de que irá implementar as boas práticas de prevenção, detecção, investigação, correção, monitoramento e transparência.

É importante destacar que a PNCP não é um reconhecimento da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), não é um selo ou certificado de integridade ou de bom funcionamento do sistema de integridade adotado pela organização participante, e não pode ser utilizada como forma de promoção de dirigentes, servidores, ou qualquer agente público das organizações participantes.

Para poder participar desta marca, o Conselho, através do sistema e-Prevenção, concluiu sua autoavaliação de aderência às boas práticas de prevenção e combate à fraude e corrupção.

O controle deste sistema é feito pela própria sociedade e pelos órgãos de controle com atualizações semanais no site da Secretaria Executiva da Rede de Controle.

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em academia no município de Cordeiro

Informes

CREF1 fortalece presença local com a posse de novos membros das Comissões Municipais

Informes

CREF1 amplia presença no estado com posse de novas Comissões Municipais

Fiscalização

Operação CREF1 flagra três exercícios ilegais no município de Macaé

Informes

Justiça determina suspensão do curso de treinador esportivo da CBMF

Comunicados

Nota de Falecimento

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular