Notícias

Comunicados

NOTA DE REPÚDIO: CREF1 repudia coluna de Paulo Cezar Caju

12/12/2018

O Conselho Regional de Educação Física do Estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (CREF1) lamenta profundamente as declarações do ex-jogador de Futebol Paulo Cezar Caju, publicadas na edição do jornal O Globo do dia 12/12/2018, quando questiona a atuação do profissional de Educação Física durante a preparação de uma equipe de Futebol e sugere a toda uma categoria que “abram suas academias e deixem o futebol em paz”.

A Educação Física é uma profissão reconhecida por lei e, portanto, para atuar é necessária formação em curso superior e do registro profissional em seu órgão de classe. Por tal, sentimos enorme consternação por ver a nossa profissão sendo mais uma vez ultrajada e diminuída por pessoas que não tem o “conhecimento” necessário sobre a importância de um trabalho multidisciplinar em toda e qualquer modalidade esportiva.

É importante destacar também o papel crucial do profissional de Educação Física no Futebol de base, onde tem a incumbência de ensinar valores a seus alunos e criar oportunidades educativas para seus atletas desde o primeiro contato com o esporte, o que significa ir muito além do que vemos nos campos durante uma partida.

Prof. Rogério Melo
Presidente do CREF1 RJ/ES

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa