Notícias

Comunicados

CREF1 reúne Comissão especial e vem novidades para a área escolar

15/06/2016

Na última segunda-feira (13-06), o CREF1 reuniu uma Comissão especial de profissionais de Educação Física – professores que atuam na área escolar, para criar uma Capacitação em Atendimento de Emergência e Suporte Básico de Vida – AESB que atenda melhor as necessidades dos professores desse segmento.
Para a conselheira Nina Barbosa que trabalha na Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro, essa ação do Conselho é um grande avanço e mais uma vitória para a categoria: “-É importantíssimo, porque muitos de nossos amigos de profissão, já viram essa matéria na Graduação e poderão se reciclar. E caso necessário, colocar em prática. Sendo assim, prestarão um serviço melhor, além de disso é importante ressaltar que estamos discutindo assuntos pertinentes a escola, algo que é de fundamental importância!”

As matérias serão desenvolvidas para o ambiente de atuação, ou seja, uma Capacitação voltada exclusivamente para possíveis acidentes durante as aulas de Educação Física. Para o prof. José Paulo, professor do Colégio Republicano, enfatiza: “-Adequar os conteúdos de atendimento de AEBSV para a realidade das escolas, é um procedimento que fará toda a diferença para o profissional de Educação Física que atua na área escolar, porque o tipo de procedimento e de acidente que ocorrem nessa área é totalmente diferente do que acontecem nas academias.”

Os membros da Comissão farão novas reuniões, mas acreditam que já no mês de agosto, os profissionais já estarão sendo atendidos com esse conteúdo específico. Você continuar acompanhando tudo que ocorre no CREF1 seguindo a gente nas redes sociais: Facebook e Twitter.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa