Notícias

Comunicados

CREF4 – SP divulga nota explicativa sobre a formação de Técnicos de Esportes

11/04/2012

É com o argumento de democratizar o esporte que o Centro Paulo Souza com o apoio da Fundação Gol de Letra comunicou a criação do curso técnico de Esportes e Atividade Física na Escola Técnica Estadual, localizada no Parque da Juventude, na capital paulista. Atento a isso o CREF4 – SP publicou nota esclarecedora sobre o assunto.

O texto ressalta, entre outros pontos, as ações que já estão sendo tomadas: como a notificação extrajudicial enviada em 2010 para o Centro Paulo Souza; e ainda a abertura de Inquérito Civil (nº 1170/2010).

O curso, que já tem uma turma com 30 alunos – como informado no site do Centro – tem por objetivo, capacitar pessoas, com apenas o nível médio, na orientação dos serviços de atividade física a sociedade. E o profissional de Educação Física onde fica? Foi ele que estudou e se especializou por quatro anos para orientar, planejar, e se responsabilizar pelos exercícios físicos prestados, como explica o art. 3º da Lei Federal 9696/98.

O CREF1 sabe da urgência da luta contra esta ação, que desvaloriza a profissão e da sua missão em garantir a prestação de serviços de atividade física de qualidade através de profissional comprometido eticamente com a sociedade, e por isso comunicamos à categoria que estamos atentos e reforçaremos o acompanhamento desta situação.

Acesse http://www.crefsp.org.br/interna.asp?campo=1945&secao_id=112 e veja a nota divulgada pelo CREF4-SP.

Fique de olho: todas as notícias sobre esse assunto estarão no site do CREF1.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa