Notícias

Comunicado, Informes

Cursos gratuitos começam no dia 17 de agosto

22/07/2013

Estão abertas as inscrições para os cursos de atualização da Sede Tijuca do CREF1. Com profissionais experientes no ramo, a agenda de temas vai trazer novidades e conhecimentos na área. Confira os assuntos e reserve logo a sua vaga, os cursos são gratuitos para profissionais registrados no CREF1.

17/08 – Biomecânica
Com o professor Claudio Peixoto
Mestre em Ciência do Desporto – UERJ. Especialização Lato Sensu em Biomecânica Prática Laboratorial – UNESA. Especialização Lato Sensu em Futebol – UERJ. Licenciatura Plena Em Educação Física – UERJ. Professor Assistente da Disciplina de Cinesiologia e Biomecânica da Universidade Estácio de Sá. Diretor do Well Fit Estúdio de Condicionamento Físico Ltda

31/08 – Fisiologia do Exercício
Com o professor Thiago Guimarães
Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela UFRJ. Mestre em Biodinâmica do Movimento Humano pela UFRJ, tendo sido bolsista FAPERJ.
Pós-graduado (lato sensu) pela UFRJ, UGF e UnB. Pesquisador do Laboratório de Neurociência do Exercício, onde coordena uma célula de estudos sobre atividades físicas, saúde, performance e envelhecimento com mais qualidade
Docente de cursos de pós-graduação pela UFRJ, Universidade da Saúde e UniFOA. Presidente da Câmara de Ciência e Tecnologia do CREF1. Atua na prática com condicionamento físico personalizado (ênfase em treinamento funcional e musculação) desde 2005.

21/09 – Treino para lesões mais comuns em musculação

Com o professor Fábio Ganime
Mestre em Motricidade Humana. Educador Físico e Fisioterapeuta. Coordenador e Docente do Curso de Educação Física do IBMR – Laureate International Universities. Preparador Físico do Fluminense Football Club

28/09 – Treinamento físico protocolo LV 360
Com o professor Leonardo Val
Graduado em Educação Física e Fisioterapia. Pós-graduado em Fisioterapia em Traumato Ortopedia, Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício e Musculação e Treinamento de Força, Especialista em Lesões de Coluna, Ombro, Quadril e Joelho, RPG, Pilates, Mobilização Neural, Método de Kabat Através da Análise Tecidual, Kinesio Taping, Crochet, Técnicas Osteopáticas de Liberação Miofascial,Recuperação Acelerada e Tratamento do Joelho (Dr. Nilton Petrone“Filé” ) Certificação internacional em Anatomy Trains Myofascial. Estabilização Segmentar Vertebral (Universidade de Queensland – Austrália) e Estabilização Segmentar das Articulações Periféricas e Tape funcional.
Professor convidado dos cursos de Pós-graduação da Universidade Gama Filho, FAMATH, UNIGRANRIO, IBRAFISIO, Presidente da Câmara de Qualidade de Vida e Saúde do Idoso (CREF-RJ). Coordenador de Musculação e Estágio da Academia Aquacenter. Diretor da Empresa LV360° Consultoria – Assessoria em Fisioterapia e Atividade Física.

05/10 – Medidas e avaliação
Com a professora Ana Beatriz
Graduação em Educação Física (UFRJ). Pós Graduação em Personal Training Musculação e Avaliação Funcional (UCB). Mestrado em Ciência da Motricidade Humana (UCB). Professora das disciplinas Medidas e Avaliação em Educação Física e Avaliação Morfofuncional  da Universidade Estácio de Sá – Campus Taquara/R9.

Os cursos serão realizados sempre no horário das 9h às 13h com vagas limitadas. Inscrições pelo e-mail cref1@cref1.org.br. O profissional interessado pode se inscrever em todos os assuntos.

Outras notícias:

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal em aula de ginástica localizada em São João de Meriti.

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal durante aula de Cross Training na Penha

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal na atividade de Step em Santa Cruz

Comunicados

Informamos que a Sede Campo Grande não funcionará aos Sábados de Dezembro

Comunicados

Funcionamento de dezembro das Sedes e Postos CREF1

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em Treinamento Funcional na Pedra de Guaratiba

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular