Notícias

Comunicados

De olho na profissão

06/06/2012

Na última semana a vigilância na qualidade da prestação dos serviços de atividade física foi intensa. Em cinco dias (28/05 a 01/06) exatamente 99 profissionais foram fiscalizados no exercício profissional.

Nas operações, 50 estabelecimentos – nos municípios de São João de Meriti, Nova Iguaçu, Resende e Rio – receberam a visita dos fiscais que verificaram vários requisitos como: o registro de pessoa jurídica no CREF1 garantido pela Lei 6839/80; a presença de um responsável técnico, profissional devidamente habilitado na área; atualização de dados, e ainda forneceram orientações de rotina.
Nesta fiscalização nove estabelecimentos estavam desprovidos de profissional de Educação Física. Já com relação ao exercício ilegal da profissão, cinco pessoas nos municípios de São João de Meriti (2 escolas), Leblon (escola), Santíssimo ( academia) e Taquara (academia), foram flagradas, sem habilitação, à frente das atividades físicas. As mesmas foram notificadas e encaminhadas à delegacia mais próxima para o registro de ocorrência.
Quer defender a profissão? Então fique de olho, denuncie as ilegalidades pelo Disque-Denúncia CREF1 RJ (21) 2567-0789 e (27) 3227-1622 – Espírito Santo, ou pelo site, e faça você também a sua parte.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa