Notícias

Comunicados

Denúncia em Jacarepaguá

06/08/2012

O flagrante aconteceu na última 5ªfeira (02/08) em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde uma pessoa não formada em Educação Física ministrava aulas de Futsal para crianças em um clube da região.

A equipe de fiscais do CREF1 flagrou o falso profissional ministrando aulas para uma turma de 10 crianças, na faixa etária dos 10 a 12 anos. O homem não possuía formação na área, e muito menos registro no Conselho, como determina a Lei que regulamenta a profissão 9696/98. Por esta razão foi notificado e encaminhado, na mesma hora, para a 28ª Delegacia de Polícia pela prática ilegal da profissão (art. 47 da Lei de Contravenções Penais).

A operação foi motivada por denúncias recebidas pelo Disque-Denúncia do Conselho. E após investigações a fiscalização esteve no horário e local indicados pelos denunciantes e efetivou a ação.  Além do exercício ilegal, o estabelecimento também não possuía registro de Pessoa Jurídica para prestar serviços de atividade física. A equipe notificou a empresa para regularizar a situação em prazo imediato, pois a mesma já havia sido avisada em uma fiscalização anterior.

Ainda no local os fiscais do Conselho orientaram quanto à necessidade de formação em Educação Física, e registro no CREF1 para atuação como professor/técnico de Futsal, entre outras dúvidas.   Sua denúncia é muito importante e pode fazer a diferença na profissão. Faça sua parte, denuncie as irregularidades na profissão!

Disque-Denúncia
•Rio de Janeiro Tel: (21) 2567-0789
•Espírito Santo Tel: (27) 3227-1622

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci