Notícias

Comunicado, Informes

Denúncia no Vidigal

21/09/2012

A equipe de Fiscalização do CREF1 apurou mais uma denúncia de ilegalidade na profissão, e flagrou dois falsos professores ministrando musculação para uma turma de 12 alunos em uma academia da comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro.
 

A operação ocorreu na noite da última quinta-feira (20/09) para averiguar uma denúncia recebida pelo Conselho. Ao chegar no local os fiscais constataram o exercício ilegal da profissão, pois as duas pessoas não possuíam formação superior em Educação Física e muito menos o registro profissional para atuação, como exige a Lei 9696/98.
 

Para consolidar a ação, o CREF1 teve o apoio dos policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região, que acompanharam toda a operação encaminhando os falsos professores até a 15ª Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência pela caracterização da contravenção penal (art. 47 da LCP).
 

Os fiscais constataram ainda que a academia funcionava clandestinamente na comunidade, não apresentando registro de Pessoa Jurídica para o devido funcionamento e prestação de serviços de atividade física (Lei 6839/80 e a resolução 21/00 do CONFEF).
 

Neste mesmo dia a equipe ainda apurou mais duas denúncias que não procederam, pois os profissionais de Educação Física, presentes no momento, eram devidamente habilitados para o exercício profissional. No entanto, os estabelecimentos não possuíam o registro de Pessoa Jurídica e foram notificados à respeito.
 

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 e PROCON realizam operação conjunta em academias de Rio das Ostras

Fiscalização

Fiscalização flagra exercício ilegal em academia do Município de Carmo

Informes

Nota de falecimento

Informes

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia irregular do município de Valença

Informes

CREF1 Mulher chega em São Gonçalo