Notícias

Comunicado, Informes

Desempenho das crianças na prática de atividades físicas é pior do que de seus pais

27/11/2013

Uma pesquisa australiana realizada com mais de 25 milhões de jovens mostrou que o condicionamento físico das crianças de hoje é pior do que o de seus pais quanto tinham a idade delas. O estudo se baseou em 50 pesquisas feitas desde os anos de 1960 em 28 países.
As conclusões do estudo foram apresentadas, no último dia 19 de novembro, no encontro anual da Associação Americana do Coração, em Dallas, nos Estados Unidos. Segundo os pesquisadores a aptidão física e cardiovascular na infância piorou cerca de 15% nos últimos 30 anos. Para os estudiosos as crianças hoje já não são capazes de correr tão longe e tão rápido como os pais delas corriam na mesma idade.
Os cientistas explicam que estes resultados podem resultar em problemas cardíacos, ossos mais fracos e menor qualidade de vida na época adulta. Dentre os testes aplicados constatou-se que hoje, as crianças demoram 90 segundos, em média, para correr um quilômetro e meio comparando com quando seus pais eram jovens.
“Nós todos vivemos em um ambiente que é tóxico para o exercício, e as crianças estão pagando o preço por isso”, diz Grant Tomkinson, pesquisador da Universidade do Sul da Austrália e coordenador do trabalho.
Para o pesquisador os resultados são resultado de uma estilo de vida diferenciado refletido na vida das famílias como, por exemplo, cada vez mais as crianças utilizam um transporte para ir à escola, diminuindo ou abdicando, quando possível, de uma caminhada, e ainda o tempo utilizado em frente a televisões, celulares e computadores. 
O estudo recomendou que as crianças dediquem pelo menos 60 minutos diários para fazer alguma atividade física como andar de bicicleta, correr, nadar, entre outros exercícios.

 

Outras notícias:

Informes

Você sabia que a prática regular de atividade física pode reduzir em até 80% o risco de desenvolver doenças crônicas?

Comunicado

Nota de Falecimento

Informes

Galeria de fotos do evento CREF1 Mulher: ELAS VENCEM!

Fiscalização

Fiscalização flagra cinco exercícios ilegais em bairros e município do Rio

Informes

Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprova PL 4614/2019 que obriga a presença de profissionais de Educação Física em escolinhas de atletas

Comunicados

Nota de falecimento

plugins premium WordPress