Notícias

Comunicados

Dia do Desafio atraiu população capixaba

04/06/2012

Que praticar uma atividade física está na moda, isso todo mundo sabe. Mas, a missão do Dia do Desafio promove muito mais! Saúde, bem-estar, qualidade de vida e interação são alguns dos resultados que fizeram o evento superar o número de registros este ano em Vitória na capital capixaba.

Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto” o Dia escolhido para o evento foi (30/05), última quarta-feira. Na disputa entre cidades Vitória alcançou o número de 123.663 pessoas que praticaram algum exercício físico, o que representa, até o momento, 37,73% da população da cidade contra uma porcentagem de 30,74% da oponente Campo Grande (Mato Grosso do Sul).

Para garantir o sucesso da iniciativa o evento contou com a dedicação de quase 60 profissionais e ainda acadêmicos do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) da Prefeitura Municipal de Vitória (ES). E para um dos professores participantes do órgão, Edson Camargo, a presença deles foi fundamental na conquista do resultado. “A participação do profissional de Educação Física neste dia é imprescindível para o sucesso do evento, visto que nós temos a premissa e o dever de conscientizarmos a população de nossa cidade sobre a importância da prática de atividade física e sua orientação ao cidadão”.

Todo ano, além de contar com a participação dos profissionais de Educação Física da sociedade o evento conta ainda com as ligações dos participantes, necessárias para o registro das atividades. O número disponibilizado é o (27) 3132-9000.

O SOE Vitória oferece atividade gratuita para a população através dos 14 Módulos do Serviço de Orientação ao Exercício em toda a cidade. Com 18 Unidades de Saúde e quatro Centros de referencias, com profissionais de Educação Física integrados nos programas que discutem a saúde no município. Para saber mais acesse  http://www.vitoria.es.gov.br/semus.php?pagina=comoeoservico

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa