Notícias

Comunicados

Dia do Desafio atraiu população capixaba

04/06/2012

Que praticar uma atividade física está na moda, isso todo mundo sabe. Mas, a missão do Dia do Desafio promove muito mais! Saúde, bem-estar, qualidade de vida e interação são alguns dos resultados que fizeram o evento superar o número de registros este ano em Vitória na capital capixaba.

Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto” o Dia escolhido para o evento foi (30/05), última quarta-feira. Na disputa entre cidades Vitória alcançou o número de 123.663 pessoas que praticaram algum exercício físico, o que representa, até o momento, 37,73% da população da cidade contra uma porcentagem de 30,74% da oponente Campo Grande (Mato Grosso do Sul).

Para garantir o sucesso da iniciativa o evento contou com a dedicação de quase 60 profissionais e ainda acadêmicos do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) da Prefeitura Municipal de Vitória (ES). E para um dos professores participantes do órgão, Edson Camargo, a presença deles foi fundamental na conquista do resultado. “A participação do profissional de Educação Física neste dia é imprescindível para o sucesso do evento, visto que nós temos a premissa e o dever de conscientizarmos a população de nossa cidade sobre a importância da prática de atividade física e sua orientação ao cidadão”.

Todo ano, além de contar com a participação dos profissionais de Educação Física da sociedade o evento conta ainda com as ligações dos participantes, necessárias para o registro das atividades. O número disponibilizado é o (27) 3132-9000.

O SOE Vitória oferece atividade gratuita para a população através dos 14 Módulos do Serviço de Orientação ao Exercício em toda a cidade. Com 18 Unidades de Saúde e quatro Centros de referencias, com profissionais de Educação Física integrados nos programas que discutem a saúde no município. Para saber mais acesse  http://www.vitoria.es.gov.br/semus.php?pagina=comoeoservico

Outras notícias:

Fiscalização

Exercício ilegal em academia de Itaperuna

Comunicados

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Jacarepaguá

Comunicados

O exercício físico promove a saúde e a prevenção de doenças?

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal de treinamento funcional no município de Miracema

Comunicado

COMUNICADO