Notícias

Comunicado

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

27/11/2012

A Câmara Técnica da Sede Campo Grande do CREF1 lançou recentemente (setembro/2012) a cartilha de Educação Física Adaptada, e agora pede atenção ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 03 de dezembro.
A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para relembrar a importância de uma mobilização efetiva na melhoria de vida destas pessoas através de políticas públicas eficazes, mais bem-estar, defesa da dignidade e dos direitos humanos.
Como proporcionar mais qualidade de vida a estas pessoas? A presidente da Câmara de Educação Física Adaptada, professora Melaine Nascimento (CREF 003124-G/RJ) acredita que a atividade física pode ser uma grande aliada nesta missão: “Montamos estratégias de inserção da pessoa com deficiência nas aulas de Educação Física com o objetivo de quebrar as barreiras e disponibilizar material para um trabalho ainda mais qualificado”. Veja aqui a cartilha.
A ONU estima, segundo a última pesquisa, que 10% da população mundial, ou seja, aproximadamente 650 milhões de pessoas vivem com algum tipo de deficiência.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa